Assistente Virtual VAGAS: onde encontrar as melhores oportunidades?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A profissão de Assistente Virtual (também conhecida como AV) tem feito cada vez mais mais sucesso no nosso país entre pessoas que buscam flexibilidade, liberdade financeira e autonomia.

Mas algumas dúvidas têm sido bem frequentes por aqui: Existem anúncios de “assistente virtual vagas”? Onde é possível se inscrever? É preciso procurar os clientes? Existe uma empresa para encontrar as oportunidades?

Antes de procurar cliente, você precisa entender como se tornar AV. Então, antes de te mostrar como (e onde) encontrar oportunidades para AV, vamos relembrar o que faz uma AV faz, como se tornar uma e o como funciona o processo de contratação nessa atividade home office.

É importante dizer que a AV é uma profissional empreendedora multitarefas, que pode prestar serviços tanto para outros profissionais como para empresa – tudo 100% online e home office. Você pode se tornar uma AV por meio de um curso voltado para essa profissão, sem precisar de nenhuma especialização anterior.

Isso quer dizer que você não irá encontrar um emprego CLT de assistente virtual, mas sim inúmeras oportunidades como autônoma, dentro ou fora de uma empresa.

A boa notícia é que, por ser uma profissão autônoma, você pode trabalhar com mais de um cliente e desenvolver diversas tarefas que podem dar ainda mais retorno financeiro. E tem mais: com esta profissão você pode trabalhar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo!

Olha só alguns exemplos:

  • Suporte aos consumidores por diversos canais de comunicação;
  • Checagem de email;
  • Secretariado;
  • Gestão de mídias sociais;
  • Preenchimento de planilhas;
  • Organização de fluxo de caixa;
  • Entre muitos outros (entenda o que é assistente virtual).

Dito isso, agora vamos ao que interessa: onde encontrar no mercado essa tão procurada vaga assistente virtual e trabalhar em casa.

Índice

Onde estão as vagas de assistente virtual?

Para encontrar vagas e saber como se tornar uma AV, é preciso seguir alguns passos para garantir essa oportunidade no home office. Existem alguns tipos diferentes de procura por essas oportunidades – e vamos falar sobre todos eles aqui.

Lembrando sempre que tudo vai depender do setor que você está considerando trabalhar e das suas habilidades, combinado? Cada caso é um caso.

Bom, mas independente da área, para encontrar vagas de assistente virtual é preciso prospectar por conta própria, mas dá pra fazer isso sem sair de casa.

Veja a seguir duas formas diferentes de encontrar trabalhos: a prospecção ativa e a busca por oportunidades.

Mulher trabalhando no computador

A prospecção ativa

A prospecção ativa é uma forma de ir atrás dos seus objetivos e encontrar oportunidades sem ficar esperando encontrar vagas.

Aqui, você é quem vai mapear com quem quer trabalhar e fazer a busca das empresas e profissionais que considera interessantes.

A vantagem é que dessa forma você tem mais liberdade para estabelecer suas próprias “regras” por sua conta, como por exemplo: horário em que quer trabalhar, preço dos serviços, dias da semana em que vai prestar esse atendimento, estilo home office, etc.

Veja um pequeno passo a passo e mais informações sobre como fazer a pesquisas de prospecção e encontrar as suas vagas para assistente virtual home office:

Definir os serviços que você pode fazer home office

Antes de começar a prospecção, é preciso definir quais são os serviços que você irá oferecer. Para isso você precisa adquirir os conhecimentos, aprender a realizar os serviços, e então saber com quais se identifica mais e quais quer realizar trabalhando por conta própria em home office.

Como seus serviços podem ser úteis?

Muitas dessas funções podem sobrecarregar microempresários por exemplo – e a AV pode ajudar a organizar e gerenciar esse tipo de informação. Assim, você pode avaliar quais são os seus pontos fortes, o que pode agregar valor e quais serviços podem ser oferecidos como AV.

Mulher trabalhando em casa

Definir nicho e persona

Depois de definir quais serviços você pretende oferecer, precisa definir também seu nicho e sua persona. Isso significa focar em uma área específica do mercado e ter uma visão muito clara de com quem você quer trabalhar. 

A persona seria o seu modelo ideal de cliente – e é interessante mapear os seus gostos, suas responsabilidades, seu dia-a-dia, como ela busca informações, entre outros. Você tendo uma visão mais clara das pessoas que está procurando, fica mais fácil prospectar ativamente por conta própria.

Isso não significa que você vai dar as costas para outros trabalhos que não sejam idênticos à sua persona, mas sim que você terá um norte para onde começar a buscar.

Mulher sentada a mesa com notebook

Utilizar estratégias de prospecção pela internet

A prospecção pela internet é uma forma de achar clientes em potencial que nunca tiveram nenhuma interação com os seus serviços (e podem nem saber quais são eles e como eles beneficiariam uma empresa mesmo no home office, por exemplo).

Você pode encontrar desde microempreendedores, pequenas e médias empresas, youtubers, criadores de conteúdo e outros tipos pessoas no mercado que contratam AV no estilo home office.

Usando as redes sociais

Existem muitas opções por aí para prospecção. Uma das estratégias mais comuns e econômicas é usar a tecnologia e o marketing de mídia social para encontrá-los no mercado. Isso inclui Facebook, Instagram, LinkedIn e outras mídias sociais.

Mulher trabalhando em casa com computador e filho
Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Que tipos de empresas e profissionais precisam de AV

Qualquer negócio, de qualquer tamanho, precisa dos serviços de AV, não são apenas as empresas que tem como atividade algo a ver com o mundo virtual.

Isso acontece porque qualquer negócio precisa estar presente nas redes sociais, precisa ter um bom atendimento, precisa de ajuda com tarefas administrativas, entre outros serviços que uma AV realiza.

Vamos listar os mais comuns a seguir para nortear a sua procura:

  • Empresas do setor administrativo/financeiro;
  • Empresas que trabalham com atendimento ao cliente;
  • Blogueiros/criadores de conteúdos;
  • Youtubers;
  • Pessoas com pequenos negócios;
  • Empresas startups em geral;
  • Empresas do ramo da comunicação e marketing digital;
  • E muitas outras

Quanto é possível ganhar a partir da prospecção ativa?

A pergunta que não quer calar: assistente virtual, quanto ganha?

Uma AV que vai atrás das oportunidades e procura fechar seus próprios contratos pode ganhar em média de 4 a 8 mil reais por mês.

Se você fechar um contrato mensal de 1000 reais com cada cliente, por exemplo, com 4 clientes já terá um ganho mensal de 4 mil reais trabalhando em casa.

Lembrando que cada valor deve ser acordado com quem está contratando a AV e ele pode variar dependendo do nível de experiência, as empresas contratantes, a categoria escolhida ou da complexidade do trabalho.

Além disso, a liberdade de escolher o nicho, com quem trabalhar e quais atividades fazer no home office também são essenciais para ter mais sucesso e tranquilidade no trabalho em casa.

Busca por oportunidades

A outra forma de encontrar essas vagas informais é utilizando plataformas para trabalhar como assistente virtual. Isso significa que algumas empresas e profissionais anunciam as oportunidades em sites de trabalho freelancer. Veja:

99 Freelas, Workana, GetNinjas

Sites como o 99 Freelas, Workana e GetNinjas anunciam oportunidades de trabalho para serviços de AV no Brasil – pontuais ou contínuos – e são uma opção na procura por pessoas do mercado que contratam esse serviço. Vale também uma procura no Google, e em grupos de Facebook.

Como encontrar as oportunidades nesse tipo de site

É preciso ficar de olho pois muitas vezes os anúncios desses sites podem não vir com a descrição “assistente virtual vaga home office”, mas sim com o serviço em si (por exemplo: atendimento ao cliente, assistente de mídias sociais, criação de conteúdos online, pesquisa de dados do mercado, entre outros).

Nesse tipo de site, você pode se candidatar nas oportunidades abertas pelas empresas e fazer a sua proposta no mercado direto no link.

Lembre-se de ler com atenção todas as informações e conteúdos expostos no link para saber se o trabalho vale a pena, se você domina todas as tecnologias necessárias e se é possível ter mais de um cliente para trabalhar home office.

Ah, e é importante não contar apenas que você irá encontrar oportunidades em site de freelance, essa é apenas uma das estratégias “extras” para conseguir trabalho como AV.

Mulher trabalhando em home office

As melhores estratégias para ganhar dinheiro como AV

Bom, você já percebeu que existem inúmeras oportunidades no mercado de trabalho que você pode agarrar como AV sem sair de casa.

Independente do nível de escolaridade ou experiência na área, qualquer pessoa do mundo pode ter sucesso nesse ramo que é totalmente home office.

Se você quer saber as melhores estratégias para ganhar dinheiro com essa profissão e como encontrar muitas oportunidades sem depender de sites de vagas em empresas, eu posso te ajudar (e muito).

Mulher trabalhado e falando no celular

Curso Online

Para aprender o método passo a passo de cada uma dessas etapas e todas as estratégias para ter sucesso, recomendo o Curso Online Formação Assistente Virtual.

Ele tem um método completo para você aprender a ganhar dinheiro na área e é o caminho mais rápido e garantido para começar rapidamente a se destacar como AV.

E tem mais: o curso vai te mostrar desde como se tornar AV, como fazer os serviços mais procurados e até quanto cobrar, modelos de proposta e conteúdos, formas de encontrar e fidelizar os seus clientes – e muito mais.

Olha só alguns dos temas que estão presentes no curso online que vai te ajudar a mudar de vida:

O que você vai aprender no curso

    • Como realizar os serviços;
    • Como conquistar clientes;
    • Criação de portfólio;
    • Precificação de serviços;
    • Modelos de proposta e contrato;
    • Ferramentas digitais gratuitas;
    • Aulas Bônus;
    • E muito mais!

E não é só isso: o curso de assistente virtual vai te mostrar como transformar a sua carreira e ter liberdade de fazer o que você gosta, trabalhando no local onde preferir, no horário que preferir e estabelecendo seus próprios valores de remuneração por trabalho prestado.

Tenha mais qualidade de vida com o home office

Além disso, você também ganha muito mais qualidade de vida com o home office: mais tempo com a família e uma nova perspectiva de carreira no conforto da sua casa.

Não deixe seus sonhos para depois, ele também são importantes! Faça sua inscrição e aproveite para ter o mundo em suas mãos sem sair de casa.

Saiba mais informações sobre o curso e veja como muitas mulheres estão mudando de vida com esse novo trabalho, conquistando autonomia financeira como assistentes virtuais no modelo home office.

Conclusão

Para se dar bem como AV, primeiro você deve saber como funciona essa atividade e aprender as melhores práticas para ter muito sucesso.

E como quem encontra as oportunidades como AV é você, é importante saber de todas as táticas para conseguir mais e mais espaço nesse ramo. Então invista em aprendizado para isso acontecer!

Perguntas frequentes sobre assistência virtual

Como se tornar assistente virtual: A melhor forma de se tornar AV é fazendo um curso para ter acesso a todos os conteúdos necessários para aprender um método eficiente e comprovado e ter sucesso trabalhando em home office.

Assistente virtual quanto ganha? Uma AV que vai atrás das suas oportunidades e procura por seus contratos pode ganhar em média de 4 a 8 mil reais por mês.

Não, pelo contrário. A melhor opção é disponibilizar o seu serviço para várias empresas, de qualquer lugar do Brasil, trabalhando em home office, como autônoma, sem depender de vagas.

Quais empresas que contratam assistente virtual? Qualquer negócio, de qualquer tamanho, e de qualquer lugar do Brasil, precisa dos serviços de AV, porque toda empresa precisa estar presente nas redes sociais, precisa ter um bom atendimento, precisa de ajuda com tarefas administrativas, entre outros serviços que as AV realizam.

Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Super Aula GRATUITA Mapa da Liberdade

Meu nome é Karla Moura, estou no mundo online desde 2014, e já ensinei mais de 1600 mulheres a viverem dessa forma também.

Eu cansei de ver tantas mulheres frustradas por não acharem o caminho pra viver da internet.

Hoje eu sei o que REALMENTE funciona pra viver do digital! Uma forma REAL e SEGURA, diferente de tudo que você já viu por aí.

Pra te revelar como funciona e como você pode começar hoje mesmo, eu gravei uma aula completa que estou disponibilizando GRATUITAMENTE!

Nela eu te mostro o Mapa da Liberdade, que é o caminho para qualquer pessoa conseguir conquistar conforto financeiro e liberdade de horários através da INTERNET!

Nela você vai aprender o meu Método Mapa da Liberdade, que te mostra o caminho para conquistar sua liberdade através de uma Profissão Digital.

Clique no botão abaixo e assista agora a Aula GRATUITA!

Karla Moura

Karla Moura

EMPREENDEDORA
Descobri que a Internet está cheia de oportunidades para quem queria fugir do comum e ter uma vida mais plena, feliz e com liberdade financeira e geográfica. Hoje o meu objetivo de vida é fazer pessoas comuns alcançarem um trabalho online que as proporcionem liberdade e realização.

Posts relacionados