BLOG (Clique aqui para voltar ao site)

Mudar de vida exige CORAGEM

A CORAGEM é o que nos faz ter sucesso e mudar de vida.

Coragem não é a ausência de medo. Coragem é ter medo mas ir em frente mesmo assim, e fazer até dar certo. As pessoas que alcançaram seus objetivos também tiveram medo, mas elas não deixaram o medo impedir elas de avançar. Com coragem, elas avançaram, elas caíram, falharam, tentaram de novo, persistiram, fizeram o que tinha que ser feito, não desistiram, e chegaram lá.

É isso que diferencia quem tem sucesso, de quem não tem. A coragem. Não é ter sorte, não é ter privilégios, é ter coragem de fazer acontecer, fazer o que tem que ser feito pra atingir um objetivo.

E o que é sucesso? Sucesso é relativo pra cada um, porque cada pessoa tem sonhos e objetivos diferentes. Cada um tem a sua própria perspectiva de sucesso. Eu acredito que ter sucesso é alcançar os objetivos que traçamos pra nossa vida, ter a vida que desejamos ter.

É preciso ter coragem de realizar os sonhos, questionar as coisas, não se conformar, e definir objetivos. É preciso também descobrir o potencial e a força, e deixar essa coragem se manifestar.

O momento na minha vida em que eu mais precisei ter coragem, foi quando tomei a decisão de sair do formato tradicional de trabalho, de funcionária CLT, para empreender, fazer o meu próprio trabalho como autônoma, pra assim conseguir alcançar os objetivos que eu tinha pra minha vida, objetivos pessoais, profissionais e financeiros. E isso transformou a minha vida de uma forma incrível. Eu não estaria onde estou hoje, se não tivesse tido coragem naquele momento. Eu não teria tido as experiência incríveis que eu tive viajando pra 10 países, eu não teria tido os momentos valiosos de ter ficado mais tempo com a família, eu não teria me desenvolvido como pessoa, eu não teria conquistado a forma livre de trabalhar que tenho hoje, e muito mais.

Naquele momento de decisão, eu tinha duas opções: 1) ficar conformada com a vida que eu tinha e seguir frustrada por causa disso, com medo de arriscar e achando que o melhor era ficar no que era garantido.
Ou 2) ter coragem de mudar e alcançar uma vida muito melhor, com garra e vontade de fazer dar certo, evoluindo em vários aspectos e ainda inspirando mais pessoas a fazer o mesmo. Eu escolhi pela segunda opção, e foi a melhor coisa que eu fiz, porque transformou não só a minha vida, mas também a de muitas pessoas.

Por isso eu digo, é preciso CORAGEM, não esperar, não adiar os sonhos por falta de coragem. É importante traçar o caminho e começar a trilhar, ter a coragem de dar o primeiro passo, sem esperar o empurrãozinho de ninguém. O que vai acontecer no decorrer desse caminho, é o que vai nos moldar e nos fazer evoluir. É assim que se chega no sucesso.


Me siga nas redes sociais pra acompanhar os próximos conteúdos!