Vantagens da Profissão Assistente Virtual

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Podemos definir uma assistente virtual como uma especialista multitarefas, que fornece suporte para empresas remotamente. A profissão assistente virtual vem ganhando destaque por conta das vantagens que proporciona, tanto para os contratantes quanto para contratados.

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistente virtual, mas na realidade, ainda não sabe se é a profissão certa para você?

Saiba, que a Assistência Virtual é uma das áreas que está em ascensão no mercado de trabalho, principalmente devido a crise ocasionada pela pandemia da COVID-19, que nos últimos anos contribuiu para uma maior demanda de profissões a serem desempenhadas via home office, pela internet.

Portanto, se você está interessada neste tipo de oportunidade do mundo digital – no qual você faz o seu horário e pode prestar serviços a inúmeras empresas simultaneamente – e quer saber sobre como ser assistente virtual e as vantagens desse mercado de trabalho, basta conferir este post até o final. Boa leitura!

Índice

Ofício de Assistente Virtual: o que é?

Assistente virtual (também conhecido como AV) é o nome dado para definir profissionais autônomos, que prestam serviços de cunho administrativo, criativo, técnico ou social para seus clientes de distintas áreas de forma remota.

É um ofício que permite que profissionais construam um negócio próprio, mas para isso, é requerido muito profissionalismo, planejamento e esforço.

A profissão de AV:

  • É um trabalho autônomo que proporciona liberdade;

  • É uma ocupação indicada para pessoas que desejam trabalhar online (para uma empresa ou mais), e exercer um trabalho em que os conhecimentos necessários são fáceis de adquirir, que não precisa de noções prévias;

  • Requer saber manusear ferramentas digitais;

  • Requer capacidade para realizar o trabalho com comprometimento de prazos e seguindo os padrões de qualidade exigidos pelos profissionais;

  • É um trabalho que exige disciplina para se organizar e atender as demandas, e esforço para entregar um bom serviço ao empreendedor contratante.
Mesa de trabalho

Assistente Virtual: o que não é?

A função de assistente virtual é ideal para pessoas que almejam trabalhar online de onde quiser, de qualquer país do mundo, e ter a flexibilidade de horários. Mas ser uma AV não é apenas mudar de ofício, é uma mudança real no estilo de vida. Afinal, permite viver sem tanta correria e aproveitar o próprio tempo.

No entanto, é preciso considerar alguns pontos importantes, sobre o que NÃO é ser uma AV, tais como:

  • Não é uma das áreas que você vai ser contratada em formato tradicional por vagas CLT. É um negócio autônomo, recheado de oportunidades, e novas descobertas;

  • Não é uma forma de ganhar dinheiro fácil na internet ou fazer renda extra. Ser assistente virtual exige foco e dedicação. É um mercado que demanda responsabilidade, capacidade e potencial em aprender, compromisso e eficiência nos resultados;

  • Não é uma ocupação que estabelece como pré-requisito ter formação em curso superior , porém é adequado aprender novas habilidades e formas de trabalhar com ferramentas digitais;

  • Não proporciona a “certeza” em relação a um ofício permanente. Mas, em nossos dias atuais, há realmente essa garantia? Tudo muda rapidamente, e não há nada e nem ninguém que possa realmente garantir tal estabilidade, de trabalho em empresa, no modo CLT.
Laptop e caderno de anotações

O que faz uma assistente virtual?

A profissão de assistente virtual inclui uma ampla gama de serviços que diferem de acordo com o profissional em questão, sendo possível exercê-la de qualquer lugar, para qualquer organização ou pessoa física, usufruindo de liberdade e autonomia.

Você pode ofertar os seus serviços para variadas pessoas, sem a necessidade de se prender a nenhuma delas, ocasionando, inclusive, em maiores ganhos financeiros.

Pessoa usando um notebook

Tarefas principais

Algumas atividades da área são:

  • suporte a dúvidas pelos canais de comunicação: e-mail, WhatsApp, chat e atuação nas mídias sociais;

  • criação e programação de postagens e conteúdos digitais em redes sociais;

  • gerenciamento de redes sociais;

  • edição de imagens e vídeos;

  • preenchimento de planilhas de finanças;

  • contas a pagar e a receber;

  • tarefas e serviços relacionadas ao marketing digital;

  • atendimento ao cliente;

  • pesquisas de satisfação em redes sociais ou em outros canais;

  • fluxo de caixa;

  • assistência administrativa;

  • elaboração de e-books;

  • levantamento de tendências no digital;

  • atualização de documentos online, etc.
Mulher escrevendo em caderno
Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Assistente Virtual Profissão: Quais as Vantagens?

A essa altura, você já sabe como ser assistente virtual e quais tarefas uma AV deve realizar. Mas, se ainda não se convenceu sobre os benefícios que pode obter ao desempenhar essa nova profissão, embora existam muitos, a seguir veremos 5 principais:

Você é a sua própria chefe

O sonho de quase toda trabalhadora é ter a opção de se despedir para sempre do patrão e se tornar a dona do próprio negócio.

Portanto, uma grande conquista e realização de assistentes virtuais, é poder trabalhar por conta própria. Não ter chefe ou gerente controlando a realização do processo.

Assim, você não necessita prestar contas a ninguém, além de seu cliente. Os profissionais liberais têm o controle total do seu trabalho, o que proporciona um aumento considerável na qualidade de vida e na liberdade.

Esta é uma grande vantagem, porém tenha cuidado, agora que você não tem um chefe, é somente você e o computador. Logo, é relevante criar uma rotina eficaz para manter a sua produtividade e autodisciplina.

Você pode decidir com quem trabalhar

Uma grande vantagem que se pode aproveitar como assistente virtual é escolher com qual empresa e pessoas irá trabalhar, ou seja, quais negócios irá atender.

Você pode selecionar as atividades que realizará, quais os serviços irá prestar, e para qual mercado/área irá oferecer os seus trabalhos. Afinal, você não tem chefe, apenas clientes!

Ferramentas de trabalho digital

Ter horários flexíveis

Intimamente relacionado a vantagem anterior, outro benefício ligado a profissões digitais (como é o caso das assistentes virtuais) é não precisar ir de casa para o emprego todas as manhãs. Ser uma assistente virtual permite que você crie a melhor gestão de sua rotina para trabalhar em casa prestando serviços para seus clientes.

Isso lhe permite decidir se vai trabalhar pela manhã, na parte da tarde ou até mesmo à noite, dependendo de quando for mais produtivo para você. É mais seguro também, como em períodos de pandemia, em que você não precisa se deslocar, e nem sair do conforto do seu lar.

E permite com que você tenha mais equilíbrio no dia a dia, não precisando esperar o final de semana para fazer o que quer fazer. Com organização, é possível equilibrar os deveres e os momentos de lazer, aproveitando assim todos os dias, e não somente no fim de semana.

Mais tempo com a família

A quarta vantagem da área é esta: trabalhar totalmente pela internet te dá a oportunidade de conciliar muito bem a parte pessoal com a profissional.

Uma assistente virtual pode trabalhar home office ou de um coworking, e definir o horário de atuação de sua função, a fim de ter mais tempo livre com os seus filhos, e até mesmo organizar viagens em família, por exemplo, podendo trabalhar de qualquer lugar do mundo!

É possível também trabalhar e cuidar dos filhos simultaneamente, sem precisar deixá-los com outra pessoa.

Maiores ganhos financeiros

O formato convencional de trabalhar como contratada CLT não tem estabilidade nenhuma, a qualquer momento você pode ser demitida. Por outro lado, se você trabalhar por conta, como autônoma, prestando serviços, você será sua própria chefe, e sempre terá clientes que te pagarão pelos seus serviços.

É possível ter excelentes ganhos financeiros dessa forma, só depende de você. Quanto mais você se qualificar e se dedicar, mais vai ganhar. É possível fechar contratos altamente lucrativos com vários clientes, gerando assim uma renda mensal que pode transformar a sua realidade e a da sua família.

Local de trabalho

Quanto ganha um profissional assistente virtual?

Uma dúvida muito frequente de quem quer seguir a carreira de assistente virtual é quanto se pode ganhar.

Um dos aspectos fundamentais na definição de preços é entender o valor que você oferece aos clientes com seus serviços de trabalho remoto enquanto profissional de AV.

No geral, existem as seguintes formas de contratação: contrato Eventual ou Mensal. Ao somar cada contrato mensal que a AV consegue com as empresas, grandes retornos financeiros podem ser obtidos.

Por exemplo, fechando 4 contratos mensais no valor de R$ 1000 cada um, se receberá um total de R$ 4000 ao final de cada mês. Quanto mais contratos, maior a possibilidade de ganhos.

Conheça o método mais eficiente para atuação no ramo

Se você chegou até aqui, é porque, assim como diversas outras pessoas, está cansada de ser refém do desemprego ou do vínculo CLT, não é verdade? Portanto, dê agora mesmo asas ao seu sonho de ter um trabalho remoto!

Mas para isso, é imprescindível adquirir os conhecimentos corretos na área para atuar da melhor forma nesse mercado. Através do curso 100% online Formação Assistente Virtual você terá acesso a um método testado e comprovado, com tudo que deve saber para realizar os serviços, captar clientes, definir orçamentos e se tornar uma profissional diferenciada e de sucesso na carreira de assistente virtual.

Pela Formação Assistente Virtual, a tão sonhada independência financeira e profissional se tornará uma realidade. Você poderá trabalhar no conforto do seu lar, estruturar o seu próprio horário, programar viagens com muito mais liberdade e ter mais qualidade de vida. Afinal, você será a sua chefe!

Contudo, vale ressaltar, que as vagas são limitadas, e o valor promocional também, então, não perca mais tempo, se inscreva agora em nosso curso. Se torne uma assistente virtual de sucesso!

Pessoa digitando

Conclusão

Agora que você já conferiu as dicas trazidas neste artigo sobre a nova profissão de AV, é hora de agir para se chegar mais longe neste mercado.

Faça como muitas outras mulheres e conquiste a sua independência financeira, se tornando uma AV. O sucesso depende apenas de suas escolhas, e o passo mais importante neste momento, é fazer parte do Curso Online Formação Assistente Virtual.

Seja uma especialista neste nicho e beneficie-se de uma abordagem completa e comprovada para se tornar uma empreendedora de sucesso!

Profissional realizando seu trabalho

Perguntas frequentes sobre assistência virtual

Ao aplicar o método ensinado no Curso Online Formação Assistente Virtual, você encontrará atividades e instruções detalhadas em vídeo aulas de como se tornar uma assistente virtual, ter o seu próprio negócio e aumentar a sua renda. Será uma experiência de aprendizado completa no conforto do seu lar.

Os serviços a serem realizados por uma assistente variam de acordo com seus perfis, recursos e habilidades, por exemplo: atendimento ao cliente (via WhatsApp, mídias sociais, e-mail), gerenciamento de dados, tarefas administrativas e financeiras, orçamentos com fornecedores, gestão de redes sociais, entre outras.

Se desejar ter maiores informações sobre o que uma AV faz, basta clicar e conferir o artigo: O que é assistente virtual.

A contratação é feita principalmente por empreendedores de pequenas e médias empresas, empresários liberais e autônomos, mas também por profissionais de grandes empreendimentos, que estão em busca de profissionais liberais que, assim como uma assistente virtual home office, possam contribuir para o crescimento de seus negócios a um custo reduzido de mão de obra.

Não, de forma alguma. Enquanto profissional, uma das maiores vantagens de trabalhar como assistente virtual remotamente é a flexibilidade, ao contrário de um emprego fixo, que te deixa presa a uma única companhia, limitando seus ganhos.

Portanto, uma assistente virtual pode disponibilizar o seu trabalho a várias empresas e de diferentes áreas.

Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Super Aula GRATUITA Mapa da Liberdade

Meu nome é Karla Moura, estou no mundo online desde 2014, e já ensinei mais de 1600 mulheres a viverem dessa forma também.

Eu cansei de ver tantas mulheres frustradas por não acharem o caminho pra viver da internet.

Hoje eu sei o que REALMENTE funciona pra viver do digital! Uma forma REAL e SEGURA, diferente de tudo que você já viu por aí.

Pra te revelar como funciona e como você pode começar hoje mesmo, eu gravei uma aula completa que estou disponibilizando GRATUITAMENTE!

Nela eu te mostro o Mapa da Liberdade, que é o caminho para qualquer pessoa conseguir conquistar conforto financeiro e liberdade de horários através da INTERNET!

Nela você vai aprender o meu Método Mapa da Liberdade, que te mostra o caminho para conquistar sua liberdade através de uma Profissão Digital.

Clique no botão abaixo e assista agora a Aula GRATUITA!

Karla Moura

Karla Moura

EMPREENDEDORA
Descobri que a Internet está cheia de oportunidades para quem queria fugir do comum e ter uma vida mais plena, feliz e com liberdade financeira e geográfica. Hoje o meu objetivo de vida é fazer pessoas comuns alcançarem um trabalho online que as proporcionem liberdade e realização.

Posts relacionados