O passo a passo comprovado para trabalhar como assistente virtual

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Está sem tempo para cuidar de você mesma e da sua família? Está precisando se reinventar profissionalmente após a pandemia? Já fez muitas pesquisas sobre oportunidades de ganhar dinheiro trabalhando sem precisar sair de casa, mas não sabe o caminho certo? Neste artigo você vai descobrir o mapa para trabalhar como assistente virtual.

Podemos definir como assistente virtual uma pessoa autônoma que presta serviços administrativos, técnicos e criativos para seus clientes, e que trabalha de sua casa em home office, do seu computador, atendendo a demanda dos projetos de cada cliente, que podem ser de qualquer lugar do Brasil.

Ficou interessada neste tipo de oportunidade, no qual você mesma faz o seu horário e pode prestar serviços a diversas empresas simultaneamente, aumentando a sua renda mensal? Então continue lendo e conheça o caminho para trabalhar com mais qualidade de vida tendo demandas constantes pela internet.

Índice

O caminho para atuar como assistente virtual

Preparada para conquistar a sua independência financeira e começar a ter uma renda mensal sem precisar sair de casa?

Então veja a seguir o caminho a ser trilhado para trabalhar com assistência digital sem dificuldades e pela internet, do conforto do seu lar com um computador, ter sua agenda cheia de demandas e uma carreira de sucesso.

mulher estudando

1) Adquira os conhecimentos necessários

Para ter uma carreira virtual de sucesso, é fundamental que você estude e tenha conexão com a profissão, além de conhecer o mercado. Diferencial técnico e conhecimento trará você à linha de frente neste tipo de trabalho. Você também pode estimular o seu autoconhecimento, listando tudo o que sabe fazer, para poder oferecer ao seu cliente.

Para que você possa ter acesso a informações completas, é essencial que você faça cursos de especialização e profissionalização, eles guiam você pelas demandas do mercado. Porém, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é necessário ingressar em uma faculdade.

Hoje com a internet, através de cursos online, você tem acesso a formações profissionais sem sair de casa, e que são muito mais específicas e eficientes do que uma faculdade, porque são voltadas diretamente para o que precisa aprender, de forma rápida e objetiva.

Por isso indicamos o Curso Online Formação Assistente Virtual para você ter todas as informações necessárias para ingressar sem medo nesta área, usando apenas seu computador e internet.

Conheça as principais tarefas de uma assistente virtual

  • Mídias sociais;
  • Gerenciamento de redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn);
  • Criação de conteúdos para web;
  • Criação de e books;
  • Atendimento ao cliente;
  • Suporte a dúvidas pelos canais de comunicação: e mail, whatsapp, chat, e redes sociais;
  • Pesquisa de satisfação;
  • Gerenciamento de e-mails;
  • Assistência administrativa;
  • Elaboração ou atualização de documentos online e etc.

Estes são apenas alguns exemplos, existem várias outras tarefas que podem ser realizadas, mas você não precisa realizar todas elas. Dependendo do seu perfil, você pode escolher quais serviços mais lhe agradam.

Para entender mais a fundo sobre o que é assistente virtual e descobrir mais dicas, você pode acessar os outros artigos do nosso site.

mulher fazendo anotações em caderno

2) Defina quais serviços irá realizar e qual perfil vai atender

Entenda a diferença entre serviços e nicho de atuação:

Serviços

Podemos definir como serviço tudo aquilo que é feito com um propósito útil, são as atividades a serem realizadas para cada cliente, dependendo da demanda de cada um. Portanto os serviços são conjuntos de atividades que você, como prestadora de serviços, oferece ao cliente.

Nicho

Já o nicho de atuação, é a definição de um público específico com características semelhantes, com atuação específica e centrada, que possuem necessidades específicas a serem atendidas.

Você vai definir um grupo de pessoas para as quais vai focar em oferecer os seus serviços, e este será o seu nicho. Conhecendo bem o público escolhido, você consegue usar uma comunicação assertiva com as pessoas desse público, mostrando que irá gerar valor ao negócio delas por meio do seu trabalho, de forma que as pessoas desse nicho queiram te contratar.

Tendo essas suas definições em conhecimento, quais serviços você poderá realizar, e qual o nicho de atuação do trabalho assistente virtual você irá seguir, fica muito mais simples ter sucesso na profissão.

trabalhando no computador
Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

3) Faça prospecção e conquiste clientes

Muitas pessoas podem achar que conseguir clientes para trabalhar de assistente virtual é algo complexo. Contudo, seguindo os passos que estamos apresentando aqui a você, muitos desafios deste caminho são minimizados.

Não é algo complexo, mas você precisa saber o jeito certo de prospectar, ou seja, de atrair possíveis clientes, e ter persistência, paciência, e dedicação, tanto nessa quanto em todas as outras etapas que envolvem o trabalho de assistente virtual.

Sabendo bem os serviços e conhecendo bem o seu nicho, fazer a venda da sua prestação de serviço será muito mais simples e rápida.

Como conseguir clientes

É necessário divulgar seu trabalho, e fazer o que chamamos de venda ativa, utilizando as estratégias certas, para que o possível cliente que você estiver prospectando perceba que precisa dos seus serviços, que você é a pessoa que melhor poderá resolver as dores e trabalhos desgastantes que ele precisa fazer sozinho, e queira assim se tornar seu cliente e fechar contrato com você.

É importante mostrar ao possível cliente a quantidade de vantagens que ele poderá ter em sua empresa ao te contratar como assistente virtual, gerando valor e resultados positivos para o negócio.

Uma dica fundamental para a execução deste, é trabalhar com um discurso de vendas bem alinhado e com estratégias de comunicação, para que você possa chegar nos seus reais potenciais clientes.

Mostre seus conhecimentos, seus trabalhos, suas experiências para ele, utilize argumentos que gerem conexão com o empreendedor. Mostre a ele a necessidade em contratar seus serviços.

Entenda as necessidades de cada um, faça orçamentos e elabore uma proposta personalizada pra cada possível contratante.

Com estas dicas você já consegue ter uma boa base para conseguir clientes, mas caso queira informações mais detalhadas de como fazer cada uma das etapas descritas aqui, no meu curso online você encontra.

mulher trabalhando na mesa

4)  Fidelize os clientes executando um bom trabalho

Não basta apenas conseguir vender a sua prestação de serviço para um cliente temporariamente, é preciso fideliza-lo, ou seja, torná-lo um cliente fixo, que deseje manter contrato com você a longo prazo.

Para isso, execute um bom trabalho pensando no sucesso do cliente. Entenda a necessidade dele e atenda essa necessidade da melhor forma possível.

Isso porque ele precisa enxergar o seu trabalho como uma ação fundamental para a saúde do negócio dele. Já que tendo alguém que trabalhe como assistente virtual, ele poderá focar em outros setores de sua empresa que precisam de atenção, enquanto você cuida do restante, ajudando-o a aumentar suas fontes de lucros, otimizando sua linha de tempo e produção.

O sucesso do seu cliente é o seu sucesso

Fazendo com que seus clientes estejam sempre satisfeitos, o seu contrato de trabalho como assistente virtual será a longo prazo, bem como os seus ganhos financeiros. E para multiplicar seus ganhos financeiros, você pode trabalhar para mais de uma empresa. Para isso será preciso administrar bem o seu tempo e funções, para que todos fiquem satisfeitos.

Afinal, você poderá se queimar no mercado caso deixe o seu serviço a desejar por não saber conciliar duas ou mais empresas simultaneamente.

Caso você queira saber mais sobre como fazer isso, no Curso Online Formação Assistente Virtual, além de ensinar a fazer todos os serviços e como conseguir clientes, também te ensino como se organizar para atender vários clientes e multiplicar seus ganhos.

mulher fazendo anotações

5) Esteja em constante melhoria e aperfeiçoamento

Uma boa profissional na área de assistente virtual é aquela que sabe se organizar, não somente em seu tempo, mas também sobre as execuções de suas atividades, independente do número de empresas que ela atende.

A execução e elaboração de processos é muito importante na produtividade, qualidade e velocidade dos serviços prestados.

É importante também estar elevando sempre o nível de conhecimentos e especializações na área, para que você possa estar sempre atualizada e ter sempre os melhores resultados e estar sempre em evolução.

Mais pra frente, conforme você for tendo ganhos financeiros atuando esse mercado, é indicado formalizar seu trabalho, se tornando um Microempreendedor Individual (MEI), desta forma você terá um CNPJ e poderá emitir nota aos seus contratantes.

Conheça a Formação Assistente Virtual

Agora que você já conhece o caminho para conquistar a sua independência financeira e atuar como assistente virtual da melhor maneira, tendo uma ótima renda mensal sem precisar sair de sua casa, você precisa dar o primeiro passo, que é adquirir os conhecimentos necessários para atuar nesse mercado.

Fazer um curso de assistente virtual é fundamental para que você possa se destacar em meio a tantas pessoas que atuam de forma despreparada e sem certificação, além de ser o caminho mais rápido e garantido pra atingir o sucesso que você tanto deseja nesse mercado.

Se torne uma especialista neste segmento, adquira o método completo e comprovado para se tornar uma assistente virtual, se inscreva agora na Formação Assistente Virtual.

Comece já uma nova história aprendendo a trabalhar como assistente virtual

Aplicando os 5 passos que ensinamos aqui, você será capaz de transformar sua realidade tendo conhecimento das habilidades necessárias.

Você encontra em nosso site também vários artigos e informações sobre o trabalho remoto.

Cada informação foi pensada a fim de que você pudesse criar o seu próprio trabalho através de uma incrível carreira como assistente virtual. Então chega de ser refém do desemprego ou de um vínculo CLT.

Dê asas agora mesmo ao seu sonho de trabalhar em casa com autonomia! Conquiste a sua independência financeira sem sair de casa fazendo a assistência virtual. Faça deste objetivo o seu projeto de vida!

Caso ainda tenha dúvidas sobre a profissão, sobre o treinamento, ou queira saber mais sobre como se tornar assistente virtual, entre em contato com nossa equipe pelo site.

Perguntas frequentes

Seguindo os 5 passos orientados nesse artigo você conseguirá atuar nessa área. Utilize este conteúdo como um mapa em direção ao seu objetivo.

Para adquirir os conhecimentos necessários e ter certificação você deve realizar o Curso Online Formação Assistente Virtual. Nele você aprenderá tudo sobre a profissão.

Para realizá-lo, você só vai precisar de um computador, internet e dedicação. Dessa forma, você consegue ter muito mais propriedade na hora de oferecer os seus serviços, podendo ter ganhos ainda maiores.

Você vai ter um grande diferencial frente aos concorrentes, tendo os conhecimentos certos para o desempenho deste trabalho, trazendo reais resultados aos seus clientes.

Os serviços a serem realizados por uma assistente variam de acordo com seus perfis e habilidades. por exemplo: atendimento (por whatsapp, e mail, redes sociais), gerenciamento de redes socais, tarefas administrativas e financeiras, entre outras.

No item 2 deste artigo você encontra mais exemplos. Isso irá variar de acordo com a demanda dos empreendedores que te contratarem.

Saiba mais em: o que é assistente virtual.

Não. Uma das maiores vantagens em se trabalhar home office como prestadora de serviço é a versatilidade, diferente de um emprego fixo presencial que deixa você “amarrada” a apenas uma empresa, minimizando os seus ganhos salariais, sua liberdade e realização.

Para trabalhar para várias empresas, basta organizar o seu tempo e as atividades a serem desempenhadas a cada uma delas.

Você não deve procurar por vagas no formato CLT, porque o trabalho de assistente virtual é como autônomo, fora do modelo convencional de trabalho.

Você pode trabalhar em qualquer negócio, basicamente todo empreendedor precisa de alguém para lidar com organização, planilhas, redes sociais, entre tantas outras tarefas.

Profissionais liberais e empreendedores que não possuem tempo para realização de serviços administrativos e burocráticos podem contratar uma assistência virtual.

Atuando como assistente virtual você pode ganhar de R$ 4.000,00 a R$ 8.000,00 por mês. Exemplo: se você fechar contratos mensais de R$ 1.000,00 com 4 empresas, sua renda mensal já será de R$ 4.000,00.

Mas lembre-se, cada profissional faz o seu orçamento. A quantidade de dinheiro que você irá faturar será proporcional à quantidade de contratos fechados e ao valor de cada um.

É importante destacar a importância da realização de um curso de como trabalhar de assistente virtual. Afinal, além de estar melhor preparada e com mais segurança, com esta experiência você consegue passar a frente daquelas pessoas que simplesmente estão em busca de uma oportunidade de trabalho sem comprovações de experiência, conhecimento de conteúdo e nem de cursos profissionalizantes.

Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Super Aula GRATUITA Mapa da Liberdade

Meu nome é Karla Moura, estou no mundo online desde 2014, e já ensinei mais de 1600 mulheres a viverem dessa forma também.

Eu cansei de ver tantas mulheres frustradas por não acharem o caminho pra viver da internet.

Hoje eu sei o que REALMENTE funciona pra viver do digital! Uma forma REAL e SEGURA, diferente de tudo que você já viu por aí.

Pra te revelar como funciona e como você pode começar hoje mesmo, eu gravei uma aula completa que estou disponibilizando GRATUITAMENTE!

Nela eu te mostro o Mapa da Liberdade, que é o caminho para qualquer pessoa conseguir conquistar conforto financeiro e liberdade de horários através da INTERNET!

Nela você vai aprender o meu Método Mapa da Liberdade, que te mostra o caminho para conquistar sua liberdade através de uma Profissão Digital.

Clique no botão abaixo e assista agora a Aula GRATUITA!

Karla Moura

Karla Moura

EMPREENDEDORA
Descobri que a Internet está cheia de oportunidades para quem queria fugir do comum e ter uma vida mais plena, feliz e com liberdade financeira e geográfica. Hoje o meu objetivo de vida é fazer pessoas comuns alcançarem um trabalho online que as proporcionem liberdade e realização.

Posts relacionados