A profissão do futuro — Assistente virtual quanto ganha?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Desde que a pandemia mundial começou, muitas pessoas começaram a procurar por novas oportunidades e umas das principais pesquisas que encontramos no Brasil é: assistente virtual quanto ganha?

Para entender o que é assistente virtual e conhecer a profissão que, por ser totalmente online, ajuda sua qualidade de vida, leia o texto abaixo e tenha mais informações sobre esse mercado e o quanto ganha.

Índice

O que é ser assistente virtual?

O profissional que trabalha como assistente virtual é um empreendedor multitarefas, que tem como principal atividade, auxiliar uma empresa no decorrer do dia em uma demanda diversa, trabalhando em casa.

Um dos principais pontos desta categoria de contrato, é que os empreendedores podem trabalhar de qualquer lugar do mundo, utilizando a internet como sua maior aliada.

Vale ressaltar, que trabalhar como assistente virtual faz com que o profissional tenha diversas experiências em contas distintas, atenda mais de uma empresa, trabalhe com conteúdos e aumente assim, sua renda.

Essa nova carreira pode levar o empreendedor a trabalhar com atividades distintas especificadas em acordo e serviços personalizados ao cliente, segundo o preço estipulado.

Pode oferecer serviços como:

  • Suporte ao consumidor;
  • Gestor de mídias sociais;
  • Produtor de conteúdo;
  • Assistente administrativo, entre outros.

Assistente virtual como precificar?

Mulher com fone de ouvido

O cálculo do valor do seu trabalho como prestador de assistência virtual não é tão complicado ser feito quanto parece.

Cobrar pelos serviços oferecidos no mercado é simples, apesar de você levar em consideração uma série coisas como, o tempo gasto em cada serviço, se o que será entregue ao seu cliente está relacionado ao que já tem experiência, etc.

Essas questões são importantes e assim que resolvidas, vão dar um norte para você entender quanto deve cobrar.

Outra dica aos profissionais, caso estejam começando, é considerar o seu valor pelo contrato firmado. Por exemplo, se esse trabalho será mensal ou eventual.

A diferença entre os dois é que, no eventual, você atende uma única vez o seu cliente e no mensal, você presta o serviço de assistente virtual todo mês.

Então, quanto cobrar pelos serviços de assistente virtual?

Quando levamos em consideração, que esta é a profissão do futuro, alguns profissionais já estão se dedicando ao serviço de maneira integral, pois entenderam que para ganhar bem é preciso fechar vários contratos, com diversos clientes.

Dito isto, os empreendedores que esperam ter uma boa média de faturamento mensal devem saber que tudo vai depender de quanto vai cobrar para fechar mês.

Se o assistente virtual cobrar o valor de R$ 1.000.00 por mês para cada cliente e fechar, por exemplo, 4 contratos, o cálculo simples nos mostra que ele terá uma renda de R$ 4.000.00.

No mercado de trabalho do assistente virtual, o quanto ganha no mês vai variar conforme os serviços prestador, o valor que cada serviço terá e a quantidade demanda fechada em cada mês.

mulher escrevendo em um caderno
Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Existe um mercado para o Assistente Virtual?

SIM! Com o crescimento e desenvolvimento do mundo digital, muitas empresas optam por contratar alguém fora do formato tradicional para ser assistente virtual, pois isso significa ter um desconto nos custos trabalhistas. Alguns exemplos de empresas que contratam assistente virtual são do:

  • Setor administrativo;

  • Atendimento ao cliente;

  • Pequenos negócios;

  • Comunicação e marketing digital;

  • E muitas outras.

Onde encontrar vagas para ser assistente virtual?

Você pode definir em qual mercado quer prestar serviço e ir atrás destes lugares oferecendo o que você faz de maneira direta.

Neste caso, deixe claro em seu contato qual seu negócio, valor e suas condições, além de outras vantagens, como, qual horário vai trabalhar, dias da semana que prestará contas a empresa, etc. Mas também existem outras formas de encontrar essas vagas, veja alguns exemplos:

mulher com celular na mão

Prospecção pela internet

Aqui você conversará com possíveis clientes que não tem ideia de qual é seu serviço e mostrará como o negócio dessa pessoa pode crescer de acordo com seus serviços como assistente virtual, deixando claro seu valor.

Neste caso, envie um orçamento com todos os valores especificados e passo a passo de tudo o que está oferendo, tendo a consideração de explicar que mesmo sendo um novo mercado, a assistência virtual veio para melhorar os serviços já existentes!

Plataformas para trabalhar como assistente virtual

É comum anunciarem vagas para empreendedores em sites. Mas esteja atenta, porque pesquisar por: assistente virtual vagas, pode levar você a sites errados. Lembre-se que você não está atrás de vagas de emprego CLT, mas sim de oportunidades de trabalhar como autônoma para várias empresas.

Estas plataformas para trabalhar como assistente virtual podem te ajudar:

  • Trampos;

  • 99 Freelas;

  • Workana;

  • GetNinjas.

Faça seu cadastro, deixe suas principais características e habilidades, sua formação, valor cobrado e procure por vagas que farão sentido para você.

Neste site e plataformas, existe a possibilidade do próprio empregador achar seu perfil e entrar em contato com você, então fique atento as oportunidades!

mulher segurando celular

Devo fazer um curso de Assistente virtual?

Com a pandemia muitas profissões surgiram, assim como muitas pessoas começaram a entender a necessidade de dar valor em cada momento da vida e se a sua profissão não está na sua lista de prioridades, talvez seja melhor mudar para obter sucesso!

Por conta disso, esses profissionais passaram a procurar por serviços que além de ganhar o suficiente para pagar suas contas, pudessem ser satisfatórios em um contexto geral.

Uma amostra disso, é a quantidade de busca pelo que faz um assistente virtual e quanto ganha para trabalhar de qualquer lugar.

Listamos alguns motivos que deve considerar na hora de decidir se vai ou não fazer um curso:

Rápido e prático

Hoje mesmo você pode começar a ver, por exemplo, a minha Aula GRATUITA Mapa da Liberdade, que possui conteúdos com o passo a passo de como funciona esse novo mercado e quanto ganha o profissional que trabalha para dar assistência virtual a outra empresa.

Já um curso completo, vai mostrar como se tornar assistente virtual e, além disso, mostrará que os serviços oferecidos vão além de trabalhar em um site de alguma empresa ou criar conteúdos básicos, ele mostrará ser possível mudar sua perspectiva de carreira.

Com temas relacionados a:

  • Como realizar todos os serviços;
  • Como fazer a prospecção de clientes;
  • Como encontrar quem precisa do seu serviço;
  • Como fazer um orçamento;
  • Como entregar um serviço de valor;
  • Qual a média de preço que pode cobrar.
 

Certificado de suas habilidades como Assistente virtual

Sabemos que comprovar suas habilidades vai colocar seu currículo em um novo patamar e isso ajudará a agregar valor aos serviços prestados.

É um cálculo simples: com o certificado você ganha mais confiança e assim, mostra como está apta como assistente virtual, podendo mudar sua qualidade de vida.

Mulher digitando

Conclusão

Lembre-se que os profissionais que prestam esse serviço sabem que no mundo do AV, quanto ganha, está ligado diretamente ao preço de seus serviços e oferecer pacotes que tenham uma boa média de valor fará com que você ganhe cada vez mais.

Mas antes disso, busque estudar a fundo cada uma das profissões que gostaria de atuar e aproveite as possibilidades que a internet nos proporciona, mesmo estando em casa, podemos achar o que precisamos em um só site!

Dúvidas Frequentes

Deve!

Uma das vantagens em trabalhar home office como assistente virtual é poder prestar essa categoria de serviço diversos lugares, tendo liberdade financeira sem depender de apenas uma empresa.

Vai depender de quantas pessoas atenderá. Mas seu valor mensal pode ser de 4 a 8 mil reais por mês.

Fazendo um curso que vai ensinar como ter sucesso na prospecção de novos serviços e em trabalhar home office.

Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Super Aula GRATUITA Mapa da Liberdade

Meu nome é Karla Moura, estou no mundo online desde 2014, e já ensinei mais de 1600 mulheres a viverem dessa forma também.

Eu cansei de ver tantas mulheres frustradas por não acharem o caminho pra viver da internet.

Hoje eu sei o que REALMENTE funciona pra viver do digital! Uma forma REAL e SEGURA, diferente de tudo que você já viu por aí.

Pra te revelar como funciona e como você pode começar hoje mesmo, eu gravei uma aula completa que estou disponibilizando GRATUITAMENTE!

Nela eu te mostro o Mapa da Liberdade, que é o caminho para qualquer pessoa conseguir conquistar conforto financeiro e liberdade de horários através da INTERNET!

Nela você vai aprender o meu Método Mapa da Liberdade, que te mostra o caminho para conquistar sua liberdade através de uma Profissão Digital.

Clique no botão abaixo e assista agora a Aula GRATUITA!

Karla Moura

Karla Moura

EMPREENDEDORA
Descobri que a Internet está cheia de oportunidades para quem queria fugir do comum e ter uma vida mais plena, feliz e com liberdade financeira e geográfica. Hoje o meu objetivo de vida é fazer pessoas comuns alcançarem um trabalho online que as proporcionem liberdade e realização.

Posts relacionados