Empresas que contratam Assistente Virtual

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Nos últimos anos, o número de empresas que contratam assistente virtual cresceu. Afinal, a profissão está em destaque, especialmente depois da pandemia da Covid-19. O trabalho home office foi uma forma que muitas pessoas encontraram de sobreviver em meio à crise. Portanto, diversos profissionais liberais surgiram nesse tempo.

Esse tipo de ocupação vem ganhando espaço no mercado de trabalho no Brasil. Afinal, essa é uma forma interessante de uma instituição contratar um profissional, mas sem a necessidade que ele cumpra uma jornada de serviço presencial. Toda a demanda é feita remotamente.

Confira o artigo e saiba mais sobre a profissão assistente virtual, que empresas contratam e como trabalhar prestando serviços do seu endereço sem depender de vagas.

Índice

O que é uma assistente virtual?

Assistente virtual (também conhecida como AV) é uma profissional com diversas funções e pode trabalhar em muitas áreas. Afinal, ele presta serviços para empresários e outros profissionais liberais dos mais diversos setores do mercado. A sua contratação é feita como autônoma e as funções realizadas de maneira on-line.

Por ser um ofício realizado em casa e pela internet, as assistentes não dependem de vagas para conseguir demandas para trabalhar home office. Isso porque uma organização não precisa ter custo com encargos trabalhistas, mas, em contrapartida, tem à sua disposição o serviço de uma profissional que vai realizar vários trabalhos. Portanto, é a otimização de tempo, dinheiro e serviços.

Estudante digitando

Diminuição em folha de pagamento

Um dos meios motivos para ter uma assistente virtual é a redução de custos para as empresas. Afinal, por trabalhar home office, não será preciso gastar com espaço, encargos trabalhistas ou equipamentos para que a assistente desempenhe suas funções. Além disso, uma única AV pode desempenhar mais de uma função, evitando grandes equipes.

Oferece atendimento personalizado

Uma dos motivos para ter uma AV é para poder oferecer um atendimento mais ágil e personalizado, algo que demanda tempo, e que os empresários e profissionais não têm.

Um bom atendimento leva a mais resultados para os negócios, e quanto mais resultado a o negócio do cliente tiver, melhor será também para a assistente virtual, que possivelmente poderá ganhar mais, exercendo cada vez mais funções e mantendo seu contrato.

Economia de tempo

Quem contrata assistente virtual consegue economizar não somente recursos, mas tempo. Afinal, enquanto a AV faz uma tarefa mais administrativa, o empresário pode focar em suas vendas e funções estratégicas.

As assistentes podem desempenhar um trabalho de forma imediata, sem necessitar treinamentos, porque já possuem os conhecimentos.

Mais tempo para se dedicar ao negócio

No Brasil, um dos maiores erros de uma empresário é não delegar funções e acumular tudo em uma só pessoa. Normalmente, um gestor gosta de ter o controle de tudo e, por isso, acaba se sobrecarregando e ficando sem tempo para se dedicar ao seu negócio.

Ao contratar uma assistente virtual, ele começa a dar foco para outras áreas da sua empresa. Afinal, conseguiu tirar funções mais administrativas e rotineiras da sua agenda. Por exemplo, o atendimento ao cliente, pode ficar com a sua assistente.

Porque contratar uma assistente virtual?

Com o avanço tecnológico agora há novas maneiras de contratar profissionais. Uma assistente virtual é uma pessoa que reúne diversas habilidades e que consegue desenvolver múltiplas funções. Ela busca realizar todos os processos que uma empresa precisa, porém, a sua forma de trabalhar é home office. 

Redução de custos

Ao contratar uma assistente virtual uma organização não precisará se preocupar com os custos adicionais de uma contratação CLT. Além disso, não tem necessidade de ter um escritório maior ou mais equipamentos. Isso porque ela fará o serviço de casa.

Economia de tempo

O profissional não precisará se deslocar para ir ao local de trabalho, pois tem o seu próprio escritório no seu lar. Portanto, é necessário que a instituição passe toda a demanda por e-mail, WhatsApp ou outra ferramenta de comunicação.

Estudante no computador

Quais organizações que contratam assistente virtual?

Com certeza, o mercado de assistentes cresce o tempo todo. Com isso, as dúvidas em relação às contratações também aumentam. Um dos maiores questionamentos é: quem contrata assistente virtual?

Absolutamente qualquer negócio, seja ela pequena ou grande, precisa dos serviços que assistentes virtuais realizam. Isso significa que você pode trabalhar pra qualquer organização do Brasil inteiro, de qualquer ramo. Você pode trabalhar para:

  • pequenas e médias empresas;

  • microempreendedores;

  • empresários;

  • profissionais liberais;

  • entre outros.

Porque ter uma assistente virtual?

O mundo está cada vez mais digital. O regime de trabalho freelancer está crescendo, especialmente depois do caos vivido nos últimos anos. Para você compreender melhor porque assistente virtual é uma profissional necessária, listamos cinco motivos para ter uma:

Melhor aproveitamento dos recursos

Uma assistente virtual ajuda com tarefas do dia a dia que demandam um tempo, na área de atendimento, administrativa, redes sociais, entre outras.

Passando estas tarefas para a assistente virtual, o empresário tem mais tempo livre para dedicar às estratégias da empresa, fazer ela crescer e ter melhores resultados, e também ter mais tempo livre. Dessa forma, todo mundo ganha.

Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Agora que você entendeu que não existe um local ou tipo de empresa específico pra trabalhar como AV, você entende que não há apenas uma área em que as assistentes virtuais possam atuar. Elas podem atuar em diversas áreas e nicho distintos. Abaixo seguem alguns exemplos relacionados à forma de atuação:

Controle Financeiro

É possível prestar serviço para assistente de controle financeiro para diversas empresas e pessoas. Com organização, o profissional atende mais pessoas ao mesmo tempo, pois várias empresas necessitam de alguém que faça uma boa gestão financeira do seu negócio nessa área.

Comunicação e relacionamento

O mercado também está a procura de assistente virtual para dar suporte ao cliente em chats, e-mails ou redes sociais. Por isso, há chances de atuar em empresas dando suporte ao consumidor, afinal, há muitas vagas em todo o país.

Outro mercado que tem muitas vagas é para prestar suporte aos clientes via e-mail para quem compra cursos com conteúdos on-line. A assistente virtual vai responder a todos esses possíveis clientes desses sites.

Há quem também seja contratada por uma empresa para desenvolver conteúdos de redes sociais, que é uma área em constante ascensão.

Estudante segurando café

Prospecção

O mercado também está aberto para assistente virtual que saiba fazer prospecção de clientes. Nesse serviço, normalmente, a profissional recebe uma lista de pessoas para transformar em clientes. O serviço é realizado em home office e toda a busca é anotada para apresentar à empresa.

Há também quem faça a prospecção para pessoa física, ou seja, profissionais autônomos. Nesse caso, ela vai entrar em contato com o possível cliente para oferecer um serviço. Esses são processos que demandam criar uma relação com o cliente. Assim, ele cria confiança e acaba contratando o produto ou serviço.

Relacionamento comercial

Mais uma tarefa que pode ser realizado em home office nessa profissão é o relacionamento comercial. Esse tipo de trabalho pode ser feito via internet, por exemplo, fazendo pesquisa de satisfação e pós-vendas.

A proposta da demanda é mostrar para as empresas como anda a experiência do seu cliente, através da comunicação entre a assistente virtual e os clientes, de maneira que ela entenda como foi a experiência dessas pessoas ao adquirir determinado produto ou serviço.

Conclusão

Trabalhar em home office é um dos objetivos de diversas pessoas. Afinal, é possível desenvolver muitos serviços de casa. O mundo virtual abre muitas possibilidades.

Com a digitalização do mercado, muitas pessoas estão sendo requisitados para trabalhar em regime home office. Esse boom ficou ainda maior depois da pandemia, pois diversas categorias precisaram se reinventar.

Trace um caminho para o sucesso

Transforme a sua carreira e tenha a independência financeira que tanto sonhou. Trabalhe em home office, crie o seu próprio horário de expediente e desenvolva habilidades que você jamais pensou que teria. Não fique mais refém do regime CLT do Brasil que paga mal e te escraviza!

Assista gratuitamente a super Aula GRATUITA Mapa da Liberdade que vai te explicar sobre a profissão assistente virtual e como ter sucesso nessa área.

Pontos de interrogação

Perguntas frequentes sobre como ser uma assistente virtual

É um trabalhador independente, que trabalha em casa pela internet, e ajuda empresas ou trabalhadores autônomos em seus serviços. Navegue pelo site para ver os conteúdos sobre como se tornar assistente virtual.

Há 2 formas de cobrar:

  • Por contrato mensal, que é o ideal para quando o serviço é recorrente;

  • Por projeto, quando a empresa te contrata para algo pontual.

Tenha network e entenda as necessidades de quem te procura. Mostre ao cliente que ele pode confiar em você, pois quem contrata uma assistente está buscando um braço direito e que faça atividades com total qualidade.

Normalmente, um orçamento deve ser feito de maneira personalizada, pois cada empresa ou pessoa que te procura tem uma necessidade. Mas para achar o preço certo, ouça o que o seu cliente precisa.

Uma pergunta comum atrelada a essa é: assistente virtual quanto ganha? Isso vai depender de quantos contratos forem fechados, e do valor de cada contrato. Por isso é preciso saber quanto cobrar pelas atividades.

Há no mundo digital plataformas para trabalhar como assistente virtual que são usados por instituições ou pessoas físicas para divulgar oportunidades de trabalho, como Workana e 99 Freelas, por exemplo, em que você pode fazer sua inscrição e se candidatar em projetos.

No entanto, lembramos que você não pode depender de pesquisas por assistente virtual vagas. Deve desenvolver suas habilidades de forma a conseguir conquistar clientes de forma autônoma e não depender de sites de vagas ou plataformas.

Mapa da Liberdade

Assista a minha Super AULA GRATUITA em que eu mostro o caminho para TRABALHAR ONLINE e ter Mais Liberdade e Qualidade de Vida
DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Super Aula GRATUITA Mapa da Liberdade

Meu nome é Karla Moura, estou no mundo online desde 2014, e já ensinei mais de 1600 mulheres a viverem dessa forma também.

Eu cansei de ver tantas mulheres frustradas por não acharem o caminho pra viver da internet.

Hoje eu sei o que REALMENTE funciona pra viver do digital! Uma forma REAL e SEGURA, diferente de tudo que você já viu por aí.

Pra te revelar como funciona e como você pode começar hoje mesmo, eu gravei uma aula completa que estou disponibilizando GRATUITAMENTE!

Nela eu te mostro o Mapa da Liberdade, que é o caminho para qualquer pessoa conseguir conquistar conforto financeiro e liberdade de horários através da INTERNET!

Nela você vai aprender o meu Método Mapa da Liberdade, que te mostra o caminho para conquistar sua liberdade através de uma Profissão Digital.

Clique no botão abaixo e assista agora a Aula GRATUITA!

Karla Moura

Karla Moura

EMPREENDEDORA
Descobri que a Internet está cheia de oportunidades para quem queria fugir do comum e ter uma vida mais plena, feliz e com liberdade financeira e geográfica. Hoje o meu objetivo de vida é fazer pessoas comuns alcançarem um trabalho online que as proporcionem liberdade e realização.

Posts relacionados